Conecte-se conosco

Policial

Colono é morto a tiros de espingarda na estrada de Manoel Urbano

O colono foi morto com a própria arma

Publicado

em

Redação Senaonline.net


O colono José Francisco Silva de Melo, 32 anos de idade, que morava no ramal Oriental, km 45 da estrada de Manoel Urbano, sentido Sena Madureira a Manoel Urbano, foi morto a tiros de espingarda na última quarta-feira.

A informação foi confirmada hoje tanto pela Polícia Civil como também pela Militar. O autor do crime já foi identificado, mas sua identidade está sendo preservada para não atrapalhar no andamento das investigações.


De acordo com relatos de uma testemunha, vítima e criminoso vinham discutindo há alguns dias por motivos banais. Na data do crime, a vítima chegou à casa dessa testemunha à cavalo, afirmando que iria matar o autor do crime, ainda chegou a efetuar um disparo. Em ato contínuo, os dois começaram uma luta corporal e o autor da morte tomou a espingarda de José Francisco. Significa que o colono foi morto com a própria arma.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o corpo da vítima com tiro no rosto e nos braços.

O próprio delegado Marcos Frank foi ao local do crime para colher as informações e tentar prender o homicida, porém, isso não foi possível, pois o mesmo havia se evadido do lugar e provavelmente está embrenhado na mata. Mesmo assim, a Polícia está atenta e pede ajuda dos moradores para repassar as informações sobre seu paradeiro.

Por ser um local de difícil acesso, o corpo foi transportado em um quadriciclo até a margem do ramal e em seguida colocado em um carro para ser encaminhado ao IML de Rio Branco.

Continue lendo

Policial

PM a paisana baleia homem após furar idoso com faca e tentar invadir hospital para consumar homicídio no interior do Acre

Um caso de tentativa de homicídio ocorrido no início

Publicado

em

Um caso de tentativa de homicídio ocorrido no início da tarde desta sexta-feira, 02, foi registrado no município de Xapuri, distante cerca de 188 km da capital do Acre.

De acordo com informações, o PM J. Carlos que não estava de serviço, teve de usar sua arma para conter um indivíduo que esfaqueou outro homem e não contente de ter tentado matar o outro, tentou invadir o hospital, onde a vítima estava sendo socorrida para tentar “terminar”.

O que foi relatado:

O homem identificado pelo nome de Adelson Ferreira Nunes, de 46 anos, mais conhecido pelo apelido de “Dunga”, que tentou matar o idoso, João Rinaldo Alves Maia, de 63 anos, a quem desferiu golpes de faca, foi baleado pelo PM.

Populares socorreram a vítima foi levada para o Posto de Saúde no bairro Sibéria, localizado do outro lado do rio Acre, onde ocorreu a tentativa de homicídio.

“Dunga” não satisfeito pelo fato da vítima ter sobrevivido, foi ao Posto de Saúde, com a intenção de finalizar a tentativa de homicídio contra o idoso.

O policial militar J. Carlos que reside próximo ao Posto de Saúde, foi chamado para tentar conter o agressor.

Ao chegar na Unidade de Saúde, o militar testemunhou a tentativa de invasão e ameaça aos presentes feitas por “Dunga”, que ainda estava armado com a mesma faca que esfaqueou João Rinaldo.

Quando o policial deu ordem de prisão a Adelson, esse investiu contra o militar que para se proteger e terceiros, efetuou três tiros em “Dunga”, que foi socorrido ali mesmo no Posto de Saúde.

Após a ação o militar se apresentou no Quartel Geral da PM daquela cidade. o caso está sob a guarda do delegado plantonista, Ricardo Castro, os dois tiveram que ser transferidos para a Capital, onde passariam por cirurgia.

Alto Acre

Continue lendo

Policial

Em Sena Madureira; PM e Polícia Civil realizam prisões e apreensões em Santa Rosa do Purus

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, 2º Pelotão

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, 2º Pelotão Destacado de Santa Rosa do Purus, em ação conjunta com a Polícia Civil, realizaram na manhã de hoje, 02 de junho, prisões de três pessoas e apreensões de vários ilícitos no supramencionado município.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, as referidas forças de segurança pública, em trabalho de combate ao crime organizado, lograram êxito ao efetuar prisões de três suspeitos, aprender 02 (duas) armas de fogo, tipo espingarda, calibre 16 e munições do mesmo calibre, material para embalagem de drogas, binóculo, motor de barco, 01 (uma) televisão e 01(uma) caixa de som.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, local onde foram entregues os ilícitos apreendidos.

Assessoria do 8º BPM.

Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende grupo criminoso que atuava em ramais de Acrelândia

Militares do 4° Batalhão que atuam em Acrelândia

Publicado

em

Militares do 4° Batalhão que atuam em Acrelândia prenderam quatro indivíduos, dentre eles um foragido da justiça, e apreenderam uma arma de fogo na zona rural de Acrelândia.
Os militares receberam denúncia sobre a presença de quatro indivíduos que pretendiam roubar caminhonetes nos ramais do município. Com base nas informações, os militares foram ao local e avistaram os indivíduos que atiraram contra a equipe e se esconderam na vegetação.
Os militares, com apoio da Polícia Cívil, conseguiram realizar diligências em vários locais supostamente usados pelos homens e chegaram aos quatro supostos envolvidos, um deles com mandado de prisão em aberto e apreenderam uma arma de fogo.
Os policiais encaminharam os envolvidos à delegacia de Acrelândia juntamente com a arma de fogo apreendida na ação.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Trending