Policial
PM continua realizando a ‘operação Saturação’ em Sena Madureira
O Major Casagrande, comandante da PM em Sena, pediu, em entrevista à imprensa, o apoio da comunidade
Por: Edinaldo Gomes
Com a meta de prevenir a criminalidade e garantir mais sensação de segurança à população, a Polícia Militar de Sena Madureira continua desenvolvendo a ‘Operação Saturação’ em diversos Bairros. Deflagrada no último final de semana, a ofensiva já resultou no cumprimento de mandados de prisão, apreensões de drogas, armas de fogo, dentre outros.
Os policiais realizam, ainda, abordagens a carros, motocicletas e pessoas na tentativa de coibir algum tipo de ilícito. A operação marca também o retorno do policiamento de motocicleta, capaz de entrar em locais de difícil acesso, principalmente nos becos.
O Major Casagrande, comandante da PM em Sena, pediu, em entrevista à imprensa, o apoio da comunidade. “Estamos reforçando o policiamento na cidade, principalmente nos horários mais críticos. Contudo, pedimos o apoio da população. Não adianta somente cobrar da Polícia. Você que tem uma informação relevante, nos passe, não precisa se identificar. Ligue para o 190. A operação Saturação vai continuar em Sena Madureira”, adiantou.
De ontem para hoje foi cumprido mais um mandado de prisão e dois menores acabaram apreendidos por terem sido encontrados com certa quantidade de maconha.
Atualmente os locais mais problemáticos em Sena Madureira tem sido os Bairros Cristo Libertador e Eugênio Areal (Invasão da Xiburema). Nesse último, aliás, foi registrada uma tentativa de homicídio na noite de domingo que teve como vítima Fabiano Ferreira de Lima, 23 anos. Ele foi alvejado por pelo menos dois disparos e, por conta da gravidade dos ferimentos acabou sendo transferido para Rio Branco.
A Polícia ainda tenta prender o autor do crime.
Policial
PM a paisana baleia homem após furar idoso com faca e tentar invadir hospital para consumar homicídio no interior do Acre
Um caso de tentativa de homicídio ocorrido no início

Um caso de tentativa de homicídio ocorrido no início da tarde desta sexta-feira, 02, foi registrado no município de Xapuri, distante cerca de 188 km da capital do Acre.
De acordo com informações, o PM J. Carlos que não estava de serviço, teve de usar sua arma para conter um indivíduo que esfaqueou outro homem e não contente de ter tentado matar o outro, tentou invadir o hospital, onde a vítima estava sendo socorrida para tentar “terminar”.
O que foi relatado:
O homem identificado pelo nome de Adelson Ferreira Nunes, de 46 anos, mais conhecido pelo apelido de “Dunga”, que tentou matar o idoso, João Rinaldo Alves Maia, de 63 anos, a quem desferiu golpes de faca, foi baleado pelo PM.
Populares socorreram a vítima foi levada para o Posto de Saúde no bairro Sibéria, localizado do outro lado do rio Acre, onde ocorreu a tentativa de homicídio.
“Dunga” não satisfeito pelo fato da vítima ter sobrevivido, foi ao Posto de Saúde, com a intenção de finalizar a tentativa de homicídio contra o idoso.
O policial militar J. Carlos que reside próximo ao Posto de Saúde, foi chamado para tentar conter o agressor.
Ao chegar na Unidade de Saúde, o militar testemunhou a tentativa de invasão e ameaça aos presentes feitas por “Dunga”, que ainda estava armado com a mesma faca que esfaqueou João Rinaldo.
Quando o policial deu ordem de prisão a Adelson, esse investiu contra o militar que para se proteger e terceiros, efetuou três tiros em “Dunga”, que foi socorrido ali mesmo no Posto de Saúde.
Após a ação o militar se apresentou no Quartel Geral da PM daquela cidade. o caso está sob a guarda do delegado plantonista, Ricardo Castro, os dois tiveram que ser transferidos para a Capital, onde passariam por cirurgia.
Alto Acre
Policial
Em Sena Madureira; PM e Polícia Civil realizam prisões e apreensões em Santa Rosa do Purus
A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, 2º Pelotão

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, 2º Pelotão Destacado de Santa Rosa do Purus, em ação conjunta com a Polícia Civil, realizaram na manhã de hoje, 02 de junho, prisões de três pessoas e apreensões de vários ilícitos no supramencionado município.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, as referidas forças de segurança pública, em trabalho de combate ao crime organizado, lograram êxito ao efetuar prisões de três suspeitos, aprender 02 (duas) armas de fogo, tipo espingarda, calibre 16 e munições do mesmo calibre, material para embalagem de drogas, binóculo, motor de barco, 01 (uma) televisão e 01(uma) caixa de som.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, local onde foram entregues os ilícitos apreendidos.
Assessoria do 8º BPM.
Policial
Polícia Militar prende grupo criminoso que atuava em ramais de Acrelândia
Militares do 4° Batalhão que atuam em Acrelândia

Militares do 4° Batalhão que atuam em Acrelândia prenderam quatro indivíduos, dentre eles um foragido da justiça, e apreenderam uma arma de fogo na zona rural de Acrelândia.
Os militares receberam denúncia sobre a presença de quatro indivíduos que pretendiam roubar caminhonetes nos ramais do município. Com base nas informações, os militares foram ao local e avistaram os indivíduos que atiraram contra a equipe e se esconderam na vegetação.
Os militares, com apoio da Polícia Cívil, conseguiram realizar diligências em vários locais supostamente usados pelos homens e chegaram aos quatro supostos envolvidos, um deles com mandado de prisão em aberto e apreenderam uma arma de fogo.
Os policiais encaminharam os envolvidos à delegacia de Acrelândia juntamente com a arma de fogo apreendida na ação.
Assessoria de Comunicação da PMAC
-
Policial4 anos atrás
Policial militar evita assalto e é ferido com arma branca
-
Esporte4 anos atrás
Esporte – Sena Futsal vence o Villa e garante classificação no estadual
-
Policial2 anos atrás
Ampliação do efetivo policial reforça a Segurança Pública do Acre
-
Outras4 meses atrás
Modelo que teve lábio arrancado por pit bull celebra cirurgia de reconstrução
-
Policial3 anos atrás
Vídeos mostram mulheres supostamente ligadas a facções “apanhando de pau”
-
Outras4 meses atrás
Rio Iaco enche mais de 01 metro e meio em apenas 24 horas em Sena Madureira
-
Outras2 anos atrás
Moradora de Sena Madureira, Dona Graça do Evangelista, morre em Porto Velho
-
Policial2 anos atrás
PC de Sena identifica infratores que estariam loteando e vendendo terras indevidamente na estrada de Manoel Urbano
Você precisa fazer login para comentar.