Conecte-se conosco

Política

Nova liderança: Ana Lúcia vence as eleições para presidente do Bairro Ana Vieira

Ana Lúcia irá substituir o líder comunitário Aldemir Mota, o “Nó de pau”

Publicado

em

Por: Edinaldo Gomes

Ana Lúcia ao lado de seu pai

Os moradores do Ana Vieira voltaram às urnas neste domingo, 6, para a escolha do novo presidente do Bairro, após renúncia do líder comunitário ‘Nó de pau’. A votação ocorreu durante todo o dia na Escola Municipal Euclides Feitosa Cavalcante e teve como grande vencedora a jovem Ana Lúcia que obteve 319 votos.

O candidato da chapa 02, Saulo Cunha, ainda conseguiu angariar 232 votos, ficando a diferença entre os dois na ordem de 87 votos.

Logo após ter a vitória sacramentada, Ana Lúcia concedeu entrevista à Rádio Dimensão FM e disse que pretende reivindicar melhorias para o Bairro nas mais diferentes áreas. “Inicialmente quero agradecer, de coração, todos que acreditaram em mim. Uma das principais reivindicações que levarei ao poder público diz respeito à rede de esgoto que tem prejudicado muito os moradores. Vamos cobrar, ainda, melhorias nas Ruas, limpeza, melhorias na iluminação pública, dentre outros”, enfatizou.

Ela acrescentou ainda que buscará parcerias para a realização de festividades, principalmente nas datas comemorativas. “Houve muitos comentários de que nós iríamos acabar com os eventos. Pelo contrário, vamos buscar parcerias para realizá-los, sobretudo nas datas comemorativas. Vamos trabalhar com solidariedade ao próximo, visto que aqui no Ana Vieira tem muitas pessoas carentes. Enfim, a nossa luta está apenas começando”, destacou.

“Zé Bíblia” promete doar um boi para o churrasco

Um dos principais apoiadores de Ana Lúcia foi o seu próprio pai – o funcionário da Semsur, José Vieira, mais conhecido como “Zé Bíblia”. Ele prometeu que vai doar um boi para o evento do dia dos pais deste ano, tanto para celebrar a vitória da filha quanto para comemorar tal data. “Para quem andava falando que não vamos fazer evento, quero adiantar que o churrasco do Dia dos pais vai ser um boi que nós vamos doar. Estou muito feliz com a vitória da minha filha e quero agradecer a todos que acreditaram em nossas propostas”, mencionou.

É válido mencionar que o presidente de Bairro não ganha nenhuma remuneração. Trata-se, portanto, de um trabalho voluntário cujo foco principal é estar junto às autoridades competentes cobrando melhorias para a comunidade.

A eleição no Ana Vieira foi comandada pela União Municipal dos Moradores de Sena Madureira (UMAMSSEM) que tem como presidente a Adriana Melo. Segundo ela, a quantidade de votantes no dia de hoje foi surpreendente. “Ao todo, compareceram às urnas 564 moradores. É um número expressivo. Graças a Deus, tudo transcorreu dentro da normalidade”, enfatizou.

Ana Lúcia irá substituir o líder comunitário Aldemir Mota, o “Nó de pau”, que ganhou notoriedade no município pelos inúmeros eventos realizados no Bairro Ana Vieira, muitos deles de cunho social. Ela terá um mandato de três anos.

Continue lendo