Conecte-se conosco

Policial

Moradora de Sena Madureira é ferida no pescoço por linha de cerol

O cerol é uma mistura cortante de vidro moído e cola

Publicado

em

Por: Edinaldo Gomes


A moradora de Sena Madureira identificada como Nida Silva por pouco não foi vítima de uma tragédia na data de ontem. Ao trafegar em uma motocicleta, a mesma sofreu um ferimento no pescoço provocado por uma linha de cerol, na Rua Siqueira Campos.

Em sua página no facebook, Nida agradeceu a Deus pelo livramento e ao mesmo tempo pediu das autoridades competentes que adotem providências com relação a isso. “Primeiramente quero agradecer a Deus pelo grande livramento que ele me deu, por pouco não acontece o pior. Hoje, por volta de meio dia, eu vinha de moto na Rua Siqueira campos quando fui surpreendida com uma linha de cerol por pouco não fui degolada. Peço que as autoridades competentes tomem providências, pois isso é um absurdo”, comentou.

A postagem gerou vários outros comentários, todos eles a favor da vítima. “Graças a Deus mesmo. Poderia ter sido fatal. Alguma coisa tem que ser feita para que outras pessoas não sejam vitimadas”, retratou o internauta Agnaldo Fernandes.

Nas Ruas do município é comum a presença de pessoas soltando pipas. ”O ideal seria praticar tal atividade em um local isolado, onde não houvesse um fluxo de pessoas, mas infelizmente aqui em Sena Madureira as pessoas soltam pipas no meio da Rua, utilizam cerol e colocam em risco a vida de outros moradores. É preocupante”, comentou o morador Sérgio Lima de Queiróz.

O cerol é uma mistura cortante de vidro moído e cola que se passa na linha com que se empinam papagaios ou pipas, a fim de que possa talhar a linha de outro papagaio ou pipa quando ambos estão no ar

Continue lendo

Policial

Três mortos e um ferido a tiros em Rio Branco

Em menos de 6 horas, três pessoas foram mortas e uma ficou ferida por disparos de arma de fogo na madrugada

Publicado

em

Por Davi Sahid

Em menos de 6 horas, três pessoas foram mortas e uma ficou ferida por disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo 20. Os crimes aconteceram no bairro Manoel Julião, na Rodovia AC-90, região da Estrada Transacreana, e no bairro Panorama, em Rio Branco.

A primeira foi uma tentativa de homicídio. Um homem identificado como Samuel Lucas dos Santos estava em um bar localizado em frente a uma praça no bairro Manoel Julião quando começou a discutir com uma pessoa. O autor do crime puxou uma arma de fogo e efetuou dois tiros. Um dos projeteis atingiu Samuel na perna. Mesmo ferida, a vítima ainda conseguiu correr, entrar no carro de um motorista de aplicativo e fugir.

Lucas foi encaminhado pelo próprio motorista de aplicativo ao pronto-socorro em estado de saúde estável. A segunda ocorrência aconteceu no Ramal Global, situado no Km 36 da Rodovia AC-90, na Estrada Transacreana. Uma família teve sua casa invadida por membros de facção. Durante a ação, criminosos executaram com tiros no peito e na cabeça as vítimas Jorge Luís Freitas dos Santos, de 24 anos e Antônio José Lopes da Silva, de 26 anos. Os demais membros da família conseguiram fugir pulando a janela da residência.

A polícia acredita que a invasão dos faccionários a residência pode ter ocorrido após uma das vítimas mortas ter discutido com um membro da facção há alguns dias. A ambulância do SAMU foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer já que as vítimas já se encontravam sem vida. A Polícia Militar esteve no local, fez busca na região, mas ninguém foi preso.

A terceira ocorrência ocorreu na rua Piraíba, no bairro Panorama. Um jovem identificado como José Luiz Cerqueira Lima, de 24 anos, foi agredido até a morte com golpes de ripa e capacete. Segundo informações da polícia, José Luiz passou a madrugada bebendo em sua casa e por volta das 5h saiu de casa para comprar cigarro.

Quando José chegou à rua Piraíba, um homem não identificado se aproximou da vítima e em posse de uma ripa e capacete desferiu vários golpes na cabeça de Luiz. Após a ação o criminoso fugiu do local.

Populares que passavam no local acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram ao local, a vítima já se encontrava morta.

Todas as cenas dos crimes foram isoladas pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística. Os corpos foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações.

Continue lendo

Policial

Polícia Militar de Sena Madureira prende quadrilha especializada em furto de estabelecimentos comerciais

A Polícia Militar do Acre, por meio do 8° BPM, hoje (sábado), (19/06/2021), por volta das 22h00min, em uma atuação exitosa das guarnições de serviço conseguiu recuperar alguns objetos subtraídos dos comércios do Rosemir e São Felipe em Sena Madureira.

Publicado

em

PMAC/8°BPM – Guardião do Purus

A Polícia Militar do Acre, por meio do 8° BPM, hoje (sábado), (19/06/2021), por volta das 22h00min, em uma atuação exitosa das guarnições de serviço conseguiu recuperar alguns objetos subtraídos dos comércios do Rosemir e São Felipe em Sena Madureira.

Os fatos ocorreram na tarde de sábado (19), sendo que os infratores conseguiram ingressar no interior dos estabelecimentos dos comércios do Rosemir e São Felipe, na cidade Sena Madureira, consumando o intento na subtração de alguns objetos.

Após isso, as guarnições de serviço em posse de informações começaram incursões e patrulhamento com objetivo de localizar os infratores e recuperar os objetos.

Após muitas horas de procura, logrou-se êxito na captura dos autores, bem como na recuperação dos objetos furtados e ainda na apreensão de um veículo usado na prática delitiva.

Ademais, foi levantada a informação que os infratores são contumazes na pratica de furto qualificado de estabelecimentos comerciais e que também são suspeitos de ter realizado furtos nas cidades de Rio Branco e Tarauacá, em datas anteriores.

Assim, os infratores foram levados à delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira para os procedimentos de praxe, juntamente com os objetos subtraídos e o veículo usado na pratica delitiva.

Polícia Militar, destemidos e audazes combatentes!

Continue lendo

Policial

Em desdobramento da operação “Carretera Cerrada” Polícia Civil prende três com envolvimento em roubo de caminhonetes em Plácido de Castro

A Polícia Civil no município de Plácido de Castro, com apoio do Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior

Publicado

em

A Polícia Civil no município de Plácido de Castro, com apoio do Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI) prendeu ao final da tarde desta sexta-feira, 18, três pessoas investigadas por roubo de caminhonetes na região de fronteira.

Em mais um desdobramento da operação “Carretera Cerrada”, a Delegacia Geral de Plácido, com apoio de Policiais do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), promoveu uma ação contra mais um grupo criminoso especializado na subtração de caminhonetes.

Ao todo foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e foram presos três autores – F.S.O, de 20 anos de idade, A.N.P.S de 19 anos de idade e E.P.S de 21 anos de idade.
Os indivíduos são investigados pela invasão a uma residência em março de 2021.

De acorso com a investigação, os bandidos estavam encapuzados e com armas de fogo em punho.
Os autores – munidos de 01 (uma) arma de fogo tipo espingarda e de armas brancas (facas) -, anunciaram o assalto, renderam os moradores, e os amarraram no quarto de hóspede.

Após conterem as vítimas, os roubadores exigiram a chave da caminhonete, e passaram a revirar a casa procurando objetos de valor, momento em que encontraram o revólver do dono da casa sobre a cabeceira da cama e uma espingarda que foi também subtraída.
A intensão dos autores era na verdade subtrair a caminhonete das vítimas.
Por fim, sem lograr êxito no plano de subtrair a caminhonete, os bandidos saíram da casa levando as armas, relógios e celulares das vítimas.

Presos, os investigados foram levados à delegacia Geral de Plácido de Castro onde foram indiciados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, cárcere privado e roubo majorado. Após procedimento de praxe, os investigados foram colocados à disposição da justiça.

Ascom/Polícia Civil do Acre

Continue lendo

Trending